quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Depreciando as emoções

Hoje acordei disposta a superar todos os obstáculos que a vida me apresentou.

Sim, estou escrevendo.

Não vou mais deixar a tristeza me pegar.

Vou sorrir, em vez de me lamentar.

Vou brincar em vez e chorar.

Vou ajudar, em vez de esperar que alguém me ajude.

Vou sair dessa...




         Existem 3 coisas que eu tenho meu próprio conceito, e se você me conhece.. você sabe, eu nunca mudo o que eu penso. é, as vezes eu sou bitolada. 
 1ª estar triste não significa ficar chorando o tempo todo;
 2ª chorar não significa necessariamente tristeza, e quando significa não quer dizer que eu precise de todo mundo "bajulando";
 3ª quando fizer algo legal pra alguém, não espere nada em troca, NUNCA.

Explicarei com riquezas de detalhes o motivo.
       Eu sinceramente, não sei o porque quando uma pessoa está triste todo mundo pensa que essa pessoa tem que chorar o tempo todo. Eu quando estou triste raramente deixo transparecer, nem minha família, nem meus amigos e nem as minhas melhores amigas sabem, e quando eu conto pra alguém é sempre um colega, um conhecido, pra que ele não possa comentar com nenhuma das pessoas próximas a mim, porque eu nao quero ninguém me perguntando o que eu tenho, tentando me dar conselhos ou pior, se lamentando por mim, fico na minha, faço o que está a meu alcance pra melhorar e se não melhorar rapidamente, paciência.. uma hora vai passar. Uma outra coisa que me deixa interessada - irritada - é que quando uma pessoa está chorando não significa - necessariamente - que é de tristeza, pode ser falta de algo, de alguém, pode ser felicidade, nervosismo, ansiedade - eu já chorei de ansiedade - e mesmo que seja de tristeza, a coisa mais irritante, pelo menos pra mim, é quando eu estou triste e vem uma pessoa e diz " vai passar ", é óbvio que vai passar, mas até passar deixa eu chorar em paz? ou pior quando alguém diz " eu entendo, já passei por isso ", eu não quero saber se você já passou por isso, ou se você entende, o que me interessa é que está acontecendo comigo e sou EU que estou sofrendo. Eu não costumo querer nada em troca quando faço algo gentil por uma pessoa, até porque eu sou bem implicante, é como eu estava pensando hoje cedo, quando eu estou dirigindo aqui em porto velho - nao é nada fácil - e um individuo tenta entrar na minha frente se "enfiando" e não pede nem por favor, nem sinalzinho, nem buzina, nem nada., eu não deixo ele passar, é simples assim, é da minha natureza isso. Agora se o individuo só olhar pra mim e balançar a cabeça, eu deixo ele passar numa boa, nem que eu escute xingamentos pra minhas próximas 20 gerações, porém, porque eu fiz uma coisa gentil, não significa em hipotese nenhuma, que alguém tem que fazer isso, até por que hoje em dia, ninguém faz mais nada por ninguém.






     
           Estava eu vagando pela internet quando uma amiga minha, que vamos chamar de V, me disse que o namorado tinha terminado com ela e que ela estava indignada com isso, pois ela não sabia o motivo, e complementou dizendo que nao ia sossegar até descobrir e isso é igual a " vou ficar pertubando ele até ele ficar com um ódio mortal de mim e me mandar pra pqp " concordam? 
Olha, eu não sei quanto a vocês que estão lendo, mas pra mim se o meu namorado chegar e disser: eu não quero mais namorar com você , eu não preciso saber mais nada, o fato dele não querer mais compartilhar as coisas comigo, não querer mais ser meu namorado, já basta. Mulher é uma "criaturazinha" mazoquista, gosta de ficar se martilizando, o fato de ser rejeitada por qualquer motivo não basta. Mas você pode dizer " e se por um motivo besta? " ou " foi só um desentendimento ", eu acho pior ainda, por que isso quer dizer só uma coisa ele só queria um pézinho pra terminar por que se eu amo o meu namorado/a eu não vou terminar por um motivo besta ou por um desentendimento, e isso mais uma vez quer dizer que você só está tentando se magoar ainda mais. Pra quê você quer encher o saco dele? pra descobrir se ele está com outra? e se ele estiver? vai diminuir a sua dor ou vai aumentar? na minha humilde opinião, acho que vai aumentar, e muito. Então, esse é o meu recado, terminaram com você com ou sem explicação? bola pra frente, que o futuro a Deus pertence.




see ya;

Nenhum comentário:

Postar um comentário