sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O copo está quase vazio.

Sim, eu sou uma pessoa pessimista. Ou se preferirem, do contra.


 Pessimismo é um das maiores doutrinas filosóficas da atualidade, sua filosofia está baseada na Lei Pessimista de Murphy, que diz que:
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. Dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Se existem x possibilidades de algo dar errado e você conseguir evitar todas, uma nova possibilidade surgirá. E, se algo pode dar certo , tem grandes chances de dar errado." (Desciclopédia)
           Segundo Eddie Murphy, quando algo pode dar errado, ela dará errado e se tem chance de dar certo, tem chance também de dar errado. Se um copo está pela metade, ele está quase vazio e não metade cheio. Portanto me acho pessimista, porque acredito piamente nisso.

Tenho uma teoria sobre o meu pessimismo, vou resumir pra vocês:
       Desde pequena, sempre fui implicante - famosa, do contra. Se uma pessoa diz: é bonito, a minha resposta automática é: não acho. Isso é tão normal que eu nem percebo mais, quando eu vi eu já disse e na maioria das vezes eu até acho bonito, legal e taal.. mas eu não consigo concordar. Quando alguma coisa não sai do jeito mais cômodo pra mim, eu já acho logo que não vai prestar, que não vai certo e que não funciona assim.. Momentâneo é claro, 10 minutos depois eu começo a raciocinar de novo e eu vejo que não está tudo perdido. Então, resumindo a minha teoria, acho que no fim das contas eu não sou pessimista, eu sou é fresca.



 Blog desatualizado por motivo de faculdade/preguiça/falta de criatividade, mas agora tô de volta, cheia de assuntos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário