domingo, 19 de setembro de 2010

preguiça



Ok, eu sei que eu não posto a muito tempo e que eu nem mereço mais que vocês leiam isso aqui, mas é que eu nao sou o que diriam de uma pessoa criativa, muito pelo contrário, eu tenho alguns dias, ou melhor, alguns momentos em que eu sou criativa e nesses últimos tempos eu ando criativa, mas eu ando com outra qualidade minha, a tal da preguiça e essa com certeza me domina.
    Eu não sei em que ponto da minha vida eu fiquei assim, mas sei que hoje eu sou uma pessoa extremamente preguiçosa, pra que sair de casa se eu posso ficar na minha cama com um ar condicionazinho? não tem coisa melhor. Antes de escrever aqui eu pesquiso sobre o assunto, pra não falar muita besteira né? então, pesquisando sobre preguiça, achei...
     " preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, negligência, indolência, malandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza.

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços. "
 p.s. acho que isso ia bem como "quem sou eu" do orkut.
Achei também alguns provérbios interessantes/engraçados/infames, tais como:
"A preguiça é a chave da pobreza."
"A preguiça morreu de sede ao pé dum rio."
"Quem ama a preguiça, desama a fortuna."
"A preguiça faz abortar a glória."
"Quem tem preguiça nas pernas, ganha ferrugem nos dentes."
"A preguiça é a mãe de todos os vícios."
"A preguiça tudo dificulta; o trabalho facilita."
"A preguiça não lava a cabeça e, se a lava, não se penteia."
"Um palmo de preguiça acrescenta dez de dano."
"Quem tem preguiça, não faz casa de telhado."
"A preguiça consome todas as virtudes."
"Para o preguiçoso, todos os dias são feriados."
"Não há fardo mais pesado que o da preguiça."
"Se tem preguiça o lavrador, comem-lhe os ratos o melhor."
"Muitas vezes, se perde por preguiça o que se ganha por justiça."
"A preguiça começa nas teias de aranha e acaba nas grades da cadeia."
"A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza em pouco a alcança."
"O tédio e a preguiça curam-se com o trabalho."
"Não há domingo sem missa, nem segunda-feira sem preguiça."
"A preguiça gera cuidados; o descanso sem necessidade produz desgosto."
"Não sejas preguiçoso, não serás desejoso."
"A preguiça nunca manteve bons criados."
"A preguiça é a mãe da indigência."
"Preguiça não vai a missa."
"O preguiçoso é irmão do mendigo."
"A preguiça nunca fez bom feito."
"O preguiçoso é sempre pobre."
"Preguiça é a mãe do capeta."


        Ta, tudo bem, a maioria disso ae é verdade, mas venhamos e convenhamos, as pessoas pensam que nós, os preguiçosos, estamos mortos,. mas não é assim, não comigo pelo menos.
Se eu tiver a opção de ficar em casa, leiam bem A OPÇÃO de ficar em casa, eu fico. Porém, se eu tiver que ir, eu vou. Eu não deixo de fazer as coisas que eu tenho que fazer por preguiça, eu deixo de fazer as que são descartáveis, que não são obrigações. Como por exemplo, sair de madrugada, sair pro shopping, com as amigas, fazer exercício físico ( mas eu faço! ) mas se eu não precisar, eu não faço. Mas tem seus lados ruins, a preguiça é tão impregnada em mim que eu tenho preguiça de lembrar as coisas que aconteceram - por isso eu esqueço de TUDO, mas é tudo mesmo, já me aconselharam ir no neurologista. Então, mas nada dessas coisas atrapalham, estudar, trabalhar, namorar, e ver meus amigos, ou até impede as vezes, mas depois quando a saudade bate, não tem preguiça que encarne. 

 Então, mas acho que é isso que eu quis dizer, se eu esqueci alguma, nos próximos posts eu acrescento. Nem todo preguiçoso, é um doente de preguiça. e não vou demorar mais tanto pra postar, i promess.




see ya;




Nenhum comentário:

Postar um comentário